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Sony é notificada na Alemanha por ‘práticas agressivas ao cliente’ na PSN

Termos e condições comerciais não estariam de acordo com as leis locais.

por Bruna Mattos
Sony é notificada na Alemanha por 'práticas agressivas ao cliente' na PSN

A Sony foi notificada legalmente por um órgão de proteção ao consumidor da Alemanha. O motivo seriam os termos e condições de uso da PSN, considerados “hostis ao consumidor”.

Na notificação enviada pela Associação do Consumidor de Rhine-Westphalia do Norte, o órgão aponta que alguns termos e condições são incompatíveis com as leis locais. O mais grave deles seria o fato de os créditos pré-pagos colocados na carteira da PSN expirarem após 24 meses caso não sejam usados.

A associação do consumidor alemã também aponta como agressivos termos que impedem que o cliente desista da compra digital – algo que é garantido pela lei alemã – sem deixar explícita esta imposição no ato da transação. Ainda, o órgão reforça que os pais não poderiam ser responsabilizados financeiramente por compras dentro de jogos realizadas por seus filhos menores de idade na PSN.

Para não ter que levar o caso até a justiça local, a Sony precisa rever seus termos e condições de uso da PSN na Alemanha. Segundo o Games Industry, Esta é a segunda vez que a empresa é notificada por práticas consideradas abusivas. Em abril deste ano, um órgão norueguês solicitou que a Sony revisasse a cláusula que proibia o cancelamento de compras e reembolso, mas a ação foi removida.