Notícias

Sony diz: Star Wars Battlefront para PlayStation VR irá surpreender

por Daniel dos Reis
Sony diz: Star Wars Battlefront para PlayStation VR irá surpreender

A Sony está bastante esperançosa quanto ao futuro do PlayStation VR. Mas, apesar das expectativas e das primeiras coletas positivas de impressões e das concorridas compras antecipadas, muitos ainda estão reticentes quanto ao equipamento de Realidade Virtual.

Para aqueles que fazem parte do time “ver para crer”, a empresa japonesa tem uma carta na manga que atende pelo nome de Star Wars: Battlefront.

PSVR_60_FPS_destacada

De acordo com John Koller, vice-presidente de marketing, o título em desenvolvimento pela DICE mostrará muito do potencial do gadget e fará com que os céticos entendam o quão divertido pode ser um game no PlayStation VR.

A declaração de Koller foi proferida através de uma entrevista concedida ao site Fortune, onde o executivo aproveitou para complementar:

Estamos trabalhando em conjunto com a EA, DICE, Lucasfilm e Disney para fazer esta experiência algo tão especial e intrínseco a muitas pessoas. Battlefront vai ser um daqueles jogos que realmente vai mostrar aos jogadores o que significa estar no mundo da Realidade Virtual. É muito especial.

Battlefront desenvolvido para óculos da Sony será um título diferente daquele lançado em novembro de 2015. Trata-se de um projeto novo que irá apresentar novidades aos interessados na franquia cinematográfica, em Realidade Virtual e em games.

Por fim, Koller ainda comentou sobre o papel dos jogos exclusivos no VR:

O papel dos jogos exclusivos do VR é um pouco diferente do que vemos atualmente. Por exemplo, eu não acredito que possa existir um “jogo matador” exclusivo. Podem existir vários “jogos matadores”. Realidade Virtual é algo bastante pessoal. Isso é diferente dos nossos lançamentos exclusivos, onde você geralmente diz: “este é o jogo que irá ajudar a vender hardware”.

O PlayStation VR será lançado em outubro de 2016 e é, atualmente, a “menina dos olhos” da Sony. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.