Sony diz: PlayStation VR é para as massas
2016 promete ser o ano em que veremos a Realidade Virtual adentrar no mercado de games com maior força. O primeiro aparelho da Sony, PlayStation VR, está previsto para a primeira metade do ano e investidores e executivos apostam nele.
Masayasu Ito, vice-presidente executivo da Sony, afirmou em entrevista que o foco com este periférico é que ele atinja uma boa parcela dos consumidores, ou em suas palavras, “para o mercado de massa”. Ele aponta ainda que a grande vantagem do VR é ser compatível com a arquitetura do PlayStation 4, não necessitando assim de um computador de última geração.
Será feito um grande pronunciamento apenas para convidados em San Francisco, Califórnia na Game Developers Conference para a revelação do preço. Este tópico levanta diversas dúvidas por partes dos fãs e do varejo. Ambos se preocupam com a viabilidade comercial do produto em relação ao seu custo final. Em afirmações anteriores, a Sony estimou que o periférico terá seu valor próximo à um console da geração atual.
Ito aponta também que a empresa visa alcançar seu público de aproximadamente 36 milhões de usuários e que potencializar a capacidade do VR necessitaria de uma máquina extremamente potente para torná-lo útil em todo seu potencial. Nos resta somente aguardar por maiores novidades até o lançamento oficial.