Notícias

Sony destaca o poder da divisão PlayStation

por Bruna Mattos
Sony destaca o poder da divisão PlayStation

Durante o Investor Day, a Sony declarou que a divisão “Game & Network“, da qual a marca PlayStation faz parte, apresentou o maior crescimento dentro da empresa.

No evento, que reúne os grandes nomes da Sony e seus investidores, a empresa revelou parte das estratégias da companhia para seus produtos, incluindo o segmento de videogames.

A Sony pretende tornar o PlayStation 4 o console com mais unidades vendidas em menos tempo. A marca alcançada em maio deste ano, de 40 milhões de unidades, seria um grande exemplo do potencial de crescimento da marca PlayStation tanto no mercado quanto dentro da própria Sony.

PlayStation PSN

A empresa também anunciou que o console e os serviços de rede a ele associados (como a PlayStation Network, Store e Plus) promoveram um crescimento de lucros acima das expectativas projetadas pela Sony. As receitas digitais também aumentaram no último ano fiscal, que terminou em março de 2016. A PlayStation Plus é o principal responsável por esse crescimento, reflexo de aumento registrado também no número de usuários da PlayStation Network.

Outro motivo para a Sony acreditar ainda mais no crescimento da marca PlayStation é a chegada do suporte a realidade virtual em outubro, com o lançamento do headset PlayStation VR.

Faltou, no entanto, a Sony falar um pouco mais do potencial impacto de mais um produto da divisão de videogames que pode ser anunciado em breve: o polêmico PlayStation 4 Neo. Ainda no Investor Day, Andrew House fez questão de destacar que o novo console não abre espaço para atualizações constantes de hardware, como ocorre com celulares. Isso é uma sinalização que a Sony não pretende mudar seu modelo de negócios para videogames.

Com tantos indicadores de crescimento, a Sony tem previsões bastante otimistas para o ano fiscal em andamento (com fim em março de 2017). No entanto, as projeções positivas estão restritas à marca PlayStation e ao segmento de música da empresa.