Sony desmente rumores sobre anúncio de Red Dead Redemption 2
Circulou ontem (14), pela internet, rumores de que um novo Red Dead Redemption não teria sido anunciado durante a conferência da Sony na E3 devido aos acontecimentos em Orlando, onde, lamentavelmente, muitas pessoas perderam a vida após atiradores invadirem uma boate e atirarem contra os frequentadores, deixando muitos mortos e feridos.
No rumor divulgado pelo canal GameRiot, a suposta revelação do jogo aconteceria no final da conferência da empresa nipônica e só não ocorreu devido ao conteúdo do trailer, que pareceria uma forma de insensibilidade com as famílias das vítimas e ao momento.
Substituindo a revelação da suposta sequência do jogo da Rockstar Games, a Sony teria colocado outro trailer de Days Gone para encerrar a conferência. Abaixo é possível conferir o vídeo de GameRiot:
Após o alvoroço que esta notícia causou, Adam Boyes, Vice Presidente de Relações com Publishers e Desenvolvedoras da Sony, respondeu a um usuário no Twitter desmentindo as especulações:
no, this is not true. The length and content we showed has been locked and unchanged for months.
— ᴀᴅᴀᴍ ʙᴏʏᴇs (@amboyes) June 14, 2016
Rayan Dungey: “Estou ouvindo um determinado jogo foi cortado da parte final do show, e substituído com o ‘Days Gone’. Existe alguma verdade nisso?”
Adam Boyes: “Não, isto não é verdade. A duração e o conteúdo que mostramos foi bloqueada e inalterados por meses.“
Porém, isto não é motivo para desapontamentos, visto que ainda estamos na metade do ano e ainda existem vários eventos relacionados a games que podem ser utilizados para revelação de um possível Red Dead Redemption 2 como Paris Games Week, Tokyo Game Show e a PlayStation Experience.