Notícias

Fim de uma era: Sony desativa site de Killzone e franquia pode ir para o limbo

Comunicado explica que usuários não podem mais criar clãs em Shadow Fall

por Vinícius Paráboa
Fim de uma era: Sony desativa site de Killzone e franquia pode ir para o limbo

Má notícia para os fãs de Killzone. Sony e a Guerrilla Games desativaram o site oficial da shooter. Se o internauta entra na página, uma mensagem de esclarecimento é mostrada a ele, além de um link para redirecioná-lo ao portal da PlayStation.

No comunicado, o estúdio holandês explica que com o fechamento da página, os jogadores não podem mais criar ou dirigir clãs em Shadow Fall. Por outro lado, a medida não afeta os modos multiplayer, estatísticas e rankings online de Shadow Fall e Mercenary.

O site oficial de Killzone foi desativado. Daqui pra frente, os visitantes serão redirecionados ao PlayStation.com. Obrigado a todos os fãs pelo suporte e entusiasmo ao longo de todos esses anos.

A desativação do site pode representar o fim da franquia ou pelo menos, que ela foi parar na geladeira. O último título da série chegou em 2013 e de lá pra cá, a Guerrilla Games voltou suas atenções para Horizon Zero Dawn e agora, Horizon Forbidden West – este programado para lançamento em 2021. Só o futuro dirá se o shooter sairá do “limbo”.