Notícias

Play At Home: Sony está dando Uncharted e Journey para as pessoas ficarem em casa

Ação faz parte da iniciativa "Play At Home", que foi apresentada nesta terça-feira (14)

por Vinícius Paráboa
Play At Home: Sony está dando Uncharted e Journey para as pessoas ficarem em casa

A Sony apresentou uma nova iniciativa para ajudar no combate contra a COVID-19 na manhã desta terça-feira (14). “Play At Home” é uma ação na qual a empresa distribuirá jogos de graça para os gamers permanecerem em casa, além de criar um fundo para apoiar estúdios independentes. Os títulos gratuitos serão Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey, ambos games do PS4.

De acordo com o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, os títulos estarão disponíveis para serem resgatados por tempo limitado (entre 16 de abril, às 00h [horário de Brasília], até às 23:59 do dia 5 de maio). Uma vez baixados, eles estarão na biblioteca do usuário permanentemente.

Play At Home possui dois componentes: primeiro, oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; segundo, criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers.

Jogadores na Alemanha e na China, por outro lado, não receberão a trilogia de Uncharted. Por motivo não divulgado, as pessoas nestes locais poderão baixar gratuitamente Knack 2, além do já mencionado Journey.

Em relação aos estúdios independentes, a Sony alocou US$ 10 milhões (cerca de R$ 51 milhões) para apoiá-las neste momento difícil. O objetivo é ajudar tais desenvolvedoras a prosseguirem com suas atividades. Ryan ainda promete que mais informações sobre o fundo serão divulgadas em breve.

Sobre Uncharted e Journey

Uncharted: The Nathan Drake Collection é uma trilogia remasterizada produzida pela Bluepoint Games. Ela reúne Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception, todos exclusivos da Sony. Nas sagas, o jogador controla Nate, um caçador de tesouros.

Quanto à Journey, o jogo foi criado pela Thatgamecompany em 2012, e é considerado uma das melhores produções independentes dos últimos anos. No título, o jogador explora um deserto e interage com outro usuário, sem saber quem ele é.