Notícias

Sony cria novo selo para publicação de jogos para Switch e PC

Selo Unties já tem lista com os primeiros jogos.

por Renan Klopper
Sony cria novo selo para publicação de jogos para Switch e PC

Para expandir ainda mais as oportunidades no cada vez mais amplo mercado de games, através da divisão Sony Music Entertainment, a companhia irá publicar jogos no Nintendo Switch e no PC.

Foi com esse intuito que o grupo criou o novo selo chamado Unties, cuja tradução peculiar significa “desmantelar, desatar”. A ideia é fazer com que desenvolvedores independentes tenham mais oportunidades em um mercado cada vez mais competitivo.

De acordo com o press-release, a Unties foi criada justamente para “fazer com que talentos únicos de criadores sejam reconhecidos em todo o mundo”. Isso explica o motivo pelo qual os jogos publicados pelo selo irão desde PlayStation 4 e VR até o Nintendo Switch e o PC.

Confira abaixo uma breve lista com os primeiros jogos publicados pelo selo Unties da Sony:

  • Last Standard – PC
  • Tiny Metal – PS4, PC e Switch
  • Merkava Avalanche – PC
  • Deemo Reborn – PS4 e PS VR

Expandindo possibilidades

Embora possa parecer surpreendente que a Sony esteja criando um selo para publicar em outras plataformas além das suas, essa prática não é tão incomum. A Loot Interactive, que fazia parte da Sony Pictures, já publicou jogos para Xbox One há alguns anos.

Além disso, Everybody’s Gone to the Rapture e Helldivers também foram publicados pela PlayStation na Steam. Enquanto Flower foi licenciado pela companhia para a Annapurna Interactive, tornando possível o lançamento do jogo para iOS.

Até aqui no Brasil isso já acontece. Jogos como Sniper Elite 4, Yooka Laylee, Styx e muitos outros são publicados pela Sony Music, inclusive para Xbox One.

1
Logo da Unties. Fonte: Sony.

Portanto, é válido deixar bem claro: A Unties é um selo da Sony Music Entertainment que visa publicar jogos independentes em qualquer plataforma viável e que ajude na proliferação de conhecimento e criadores talentosos em todo o mundo.

A princípio nada tem relação com os jogos exclusivos, AAA e etc., embora isso possa parecer o começo de algo que pode se tornar duradouro e beneficiar tanto as companhias quanto os jogadores. São negócios!