Notícias

Sony mostra passo a passo de como corrigir bug da fila de download do PS5

Jogadores terão que atualizar o sistema do console e colocá-lo em modo de segurança

por Vítor Amorim Heringer
Sony mostra passo a passo de como corrigir bug da fila de download do PS5

Após alguns usuários reportarem bugs na fila de download do PS5, a Sony está oferecendo uma opção para corrigi-los. Por meio do Twitter Ask PlayStation, a empresa japonesa fez um passo a passo para resolver o problema. Para isso, os jogadores terão que atualizar o sistema do console e colocá-lo em modo de segurança.

O bug fazia com que jogos aparecessem na fila de download sem que os jogadores quisessem baixar algum game. Além disso, ao tentarem baixar algum título, os fãs se deparavam com a mensagem “ver detalhes”, ao invés de “download”.

Se você tiver enfrentado problemas para baixar jogos com mensagens “Na fila para download” ou “Ver detalhes” no PS5, atualize o software do sistema para a versão mais recente, inicie o PS5 no modo de segurança e reconstrua o banco de dados.

Como colocar o PS5 no modo de segurança

O Modo de segurança, muito parecido com modos semelhantes em um computador, permite os jogadores inicializarem o PS5 apenas com as funções mais básicas disponíveis. O suporte da PlayStation explica como acessar a ferramenta:

  1. Desligue o console pressionando o botão de alimentação. O indicador de energia piscará por alguns momentos antes de desligar.
  2. Assim que o sistema estiver desligado, pressione e segure o botão de alimentação novamente. Solte-o depois de ouvir o segundo bipe, um bipe soará quando você pressionar pela primeira vez e outro sete segundos depois.
  3. Conecte o controle com o cabo USB e pressione o botão PS no controle.