Notícias

Estúdio “secreto” da Sony contrata dev da Naughty Dog

Rumores giram em torno de um projeto da franquia Uncharted

por Raphael Batista
Estúdio

A Sony’s Visual Arts Development Studio, uma companhia de São Diego que não tem muito alarde em torno dela, recrutou talentos da Naughty Dog. O mais recente é Zak Oliver, ex-artista de cenários do estúdio que criou Uncharted e The Last of Us. De acordo com a página do LinkedIn de Oliver, o produtor  saiu da ND em junho e já entrou no novo estúdio como artista sênior de cenários.

A contratação chamou a atenção porque a Sony’s Visual Arts Development Studio foi alvo de rumores de uma suposta produção inspirada na franquia Uncharted. O estúdio é formado por talentos que trabalharam na Naughty Dog, além de produtores de Death Stranding e God of War. Em 2018, a Sony abriu uma vaga de emprego para atuar em São Diego em um “novo capítulo de uma história cinemática”.

Por enquanto, não há nenhum detalhe sobre a produção da Sony’s Visual Arts Development Studio. Caso os rumores se concretizem sobre um título no universo de Uncharted, pode ser algo parecido com a ideia de Lost Legacy em que o protagonista ficou sob a responsabilidade de Chloe e Nadine.

Você gostaria de ver um novo game da franquia? Ou prefere a criação de uma IP inédita?