Notícias

Sony confirma: Você poderá compartilhar seus jogos

por Daniel dos Reis
Sony confirma: Você poderá compartilhar seus jogos

Uma das grandes promessas da Sony em relação ao PS4 seria a liberdade de se poder emprestar, vender, doar, compartilhar ou seja, fazer o que quiser com seus jogos.

Na época da divulgação destas políticas, a Sony foi ovacionada e sua concorrente foi bombardeada por usuários, mídia e toda comunidade gamer ao ponto da Microsoft voltar atrás em seus planos.

Pois bem, esta semana a Sony atualizou seus termos de uso e serviço dos jogos para comunidade Europeia. De acordo com os novos termos, o usuário que desejasse compartilhar seu game teria que pedir autorização explícita para Sony. Esta nova política iria exatamente de encontro ao prometido pela própria companhia japonesa. Estaria a Sony nos enganando?

Após um reboliço todo na internet, o presidente da Sony World Wide Studios, Shuhei Yoshida, que por sinal está em todas hein!?…eita japonês que gosta de aparecer! publicou em seu Twitter que nada mudou. Você poderá fazer o que bem entender com seu jogo.

Shuhei Yoshida

A atualização dos termos tem como objetivo controlar a pirataria e especulações além de tentar manter claro os controles de privacidade e outros recursos. Nos novos termos, a Sony reafirma que coletará dados dos usuários da PSN e poderá usá-los para que seus termos sejam cumpridos. Em outras palavras, vão estar sempre nos monitorando para saber se não estamos tentando burlar a rede de alguma maneira.

PS4 games

Estes mesmos termos existem no PlayStation 3 e PsVita. É improvável que a Sony volte atrás em suas políticas e proíba o compartilhamento de nossos jogos, seria um tiro de bazuka no próprio pé.

Então gamer’s, não se preocupem, nada mudou, ou quase nada.

Para finalizar, relembre quais são os passos para se emprestar um jogo no PS4.