Novidades

Sony bate recordes de vendas na Black Friday

por Daniel dos Reis
Sony bate recordes de vendas na Black Friday

A Black Friday norte-americana ocorreu na última sexta-feira e os primeiros resultados já começam a ser colhidos por diversas fontes estatísticas. Os primeiros relatórios apontam para um forte incremento nas vendas de PlayStation 4.

De acordo com informação do perfil Tidux, só em novembro foram comercializadas mais de 1 milhão de unidades do console, com forte ascenção vinculada a redução do preço e ao desconto oferecido em virtude da Black Friday. Naquele país, um bundle especial do aparelho estava sendo vendido por US$ 299.

Bundle Uncharted Black Friday

Em algumas lojas, como a Best Buy, o console da Sony foi o mais vendido entre todos os outros produtos do estoque. Um dado um tanto quanto surpreende, uma vez que nos Estados Unidos o dia de descontos é marcado por redução significativas de preços em vários outros produtos.

Além disso, os dados levantados apontam que a PSN registrou o segundo maior volume de vendas da sua história, superado apenas pelo lançamento do próprio PS4 em 2013.

Isso certamente foi em virtude de uma promoção lançada pela Sony, que por sinal ainda está em vigor, podendo ser aproveitada até segunda-feira (30).

Os recordes também falam por si só: Novo recorde de usuários conectados a PlayStation Network, novo recorde de vendas de jogos digitais e novo recorde para assinaturas ou renovação da PlayStation Plus.

Cabe destacar que estas informações preliminares não vieram de forma oficial da Sony, mas de empresas que fazem medições de vendas. Certamente no início de dezembro teremos dados mais concretos.

Fontes: Infoscout, Tidux