Sony aumenta previsão de vendas do PlayStation 4 para este ano
Números estão positivos.
A Sony revelou hoje (31), por meio de um relatório para investidores, novas atualizações sobre a saúde financeira da empresa e algumas previsões para o curto prazo. E um dos que mais se destacaram nos gráficos foi departamento de games.
As coisas estão indo tão bem, que a companhia japonesa revisou para cima as projeções de venda do PlayStation 4. A Sony prevê que até março de 2018 – fim do ano fiscal de 2017 – o PS4 terá alcançado a marca de 19 milhões de consoles embarcados no ano. 1 milhão a mais que o inicialmente planejado.
Cenário atual
No último trimestre, os japoneses enviaram para as lojas algo em torno de 4,2 milhões de unidades do PlayStation 4 (contando PS4, SLIM e PRO), fazendo com que o total de consoles enviados as lojas (vendidos) seja de 67,5 milhões.
Em um panorama mais amplo, a divisão de jogos e serviços de rede da empresa de Tóquio vem gerando bons lucros. As vendas deste departamento aumentaram em cerca de 35,4%, graças, fundamentalmente, ao PlayStation. Jogos, vendas digitais e aumento nas vendas hardwares foram os principais responsáveis.
Sony como um todo
É importante também espiarmos como andam as finanças da Sony como um todo. Afinal, nem só de PlayStation vive a multinacional.
Apesar da divisão de jogos ainda ser uma espécie de locomotiva, a empresa está indo bem. Recorde-se que ainda existe um severo plano de reestruturação dos negócios em curso, com vendas de outros segmentos e muito mais.
No período especificado (último trimestre fiscal de julho a setembro) as vendas aumentaram cerca de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Este aumento foi justificado com as variações do câmbio e as vendas de Jogos e Serviços. Houve também um belo salto no lucro operacional.
Portanto, a Sony vai indo muito bem, principalmente sua divisão de jogos e serviços. Esperamos que os resultados positivos se reflitam também no desenvolvimento de produtos inovadores e no aprimoramento dos serviços existentes.