Notícias

Sony quer atender a todos os pedidos pelo PS5 Digital

Empresa disse que é "uma novidade" o lançamento de dois consoles ao mesmo tempo e quer prever a demanda dos pedidos

por Raphael Batista
Sony quer atender a todos os pedidos pelo PS5 Digital

A Sony ainda está analisando o interesse dos consumidores através de todos os pedidos pelo PS5 Digital, mas a empresa garantiu estar em busca de atender toda a demanda. O presidente da SIE, Jim Ryan, disse que a companhia está tentando prever a quantidade necessária para o mercado baseada nas pré-vendas realizadas por todo o mundo.

A razão entre o PS5 Digital e o leitor de disco é algo que não podemos revelar. Não podemos falar sobre números específicos, mas garantimos a produção necessária para atender à demanda. Nunca havíamos feito essa abordagem de dois modelos diferentes ao mesmo tempo, mas estamos dando o nosso melhor nisso.

A Sony viu um número muito grande em pedidos pelo PS5 Digital por todas as varejistas do mundo. A situação foi tão intensa que o estoque do console acabava em poucos minutos após a pré-venda aberta, deixando os consumidores apenas com a opção do PlayStation 5 com leitor blu-ray.

A companhia japonesa se pronunciou sobre o assunto e pediu desculpas a todos. Ela prometeu colocar mais videogames à venda nos próximos dias.

As coisas também não foram fáceis nem no Brasil. Mesmo com preço de 4999 na sua versão com leitor de discos, as lojas tiveram muita dificuldade em atender à demanda, algo que deve ser melhorado em breve.