Notícias

Sony explora maneiras para que fãs armazenem jogos de PS5 em dispositivos USB

Jogadores só conseguirão armazenar jogos de PS4 em dispositivos USB no lançamento

por Vinícius Paráboa
Sony explora maneiras para que fãs armazenem jogos de PS5 em dispositivos USB

A Sony publicou, nesta segunda-feira (09), uma extensa FAQ no PlayStation Blog. O objetivo da empresa é esclarecer dúvidas quanto ao PS5, programado para chegar na quinta-feira (12) nos EUA. Um dos assuntos mais comentados sobre o console é o seu SSD, que apesar de rápido, possui apenas 825 GB de espaço.

De acordo com a companhia, os jogadores não poderão salvar jogos de PlayStation 5 em dispositivos USB (HDs externos e afins), pois o console precisa rodá-los com a ajuda do SSD. No entanto, a gigante dos games trabalha para que isto seja possível futuramente (apenas armazená-los, não rodá-los).

Jogadores não podem transferir jogos de PS5 para um dispositivo USB. Os jogos do console precisam ser armazenados no seu SSD de alta velocidade. Estamos explorando possibilidades para permitir que jogadores armazenem (mas não joguem) títulos de PlayStation 5 via USB em um update futuro.

Por outro lado, os jogadores conseguirão salvar e jogar games de PS4 via aparelhos USB. A Sony recomenda que os usuários façam isso para guardarem espaço no SSD. Além disso, a empresa também indica o uso de USBs de alta velocidade com o objetivo de diminuir tempos de loading.

Use um USB de alta velocidade ou um dispositivo de armazenamento rápido (USB 3.0 ou maior) com espaço mínimo de 250 GB e máximo de 8 TB formatado em exFAT. Aparelhos com especificações mais rápidas podem resultar em tempos de carregamento menores.

O PS5 chegará ao Brasil no dia 19 de novembro.