Sony anuncia sucesso dos jogos digitais e do PlayStation VR
Na primeira conference call de finanças de 2017, para falar dos resultados do último trimestre, a Sony anunciou que a PlayStation Network segue cada vez mais forte como fonte de receitas para a empresa. Kenichiro Yoshida, CFO da companhia japonesa, destacou a performance da PSN e os bons rendimentos do PlayStation VR como destaques da divisão PlayStation.
Yoshida-san detalhou que a PlayStation Network está em uma forte crescente, mantendo um ritmo bem positivo. Segundo os dados divulgados, a renda da PSN teve um aumento de 40% em relação ao último ano. Além disso, os óculos de realidade virtual da PlayStation também estão agradando, com as vendas “alinhadas com as expectativas” que se tinha deles.
Os números provam que os jogos digitais chegaram para ficar. Talvez pela praticidade e pelo fato de permitir que os jogadores iniciem os games à meia-noite das datas de lançamento, além das muitas promoções oferecidas, a PSN se tornou uma alternativa excelente para muitos gamers. Seja com as contas brasileiras ou com americanas/europeias.
Sobre o PlayStation VR, muita gente fica apreensiva com a falta de informações concretas da Sony. Será que ele está vendendo bem mesmo? Quais seriam estas expectativas a que ele vem atendendo? Em uma experiência pessoal, no começo de dezembro, foi bem difícil encontrar uma unidade dele em Nova York. Walmart, GameStop, BestBuy… Todos estavam sem o VR em estoque. Só consegui comprar o meu em uma GameStop bem afastada, e ele era o último disponível.