Notícias

Sony anuncia o PlayStation 4 Pro; conheça

por Daniel dos Reis
Sony anuncia o PlayStation 4 Pro; conheça

Hoje (7) durante o evento PlayStation Meeting, a Sony revelou o tão aguardado novo modelo de PlayStation 4. Mais poderoso, o console será uma opção para aqueles que desejam mais desempenho em gameplays.

Chamado de PlayStation 4 PRO, o novo aparelho concentrará esforços na qualidade visual, mais especificamente na resolução das imagens. Jogos como Watch Dogs 2, For Honor e Spider-Man serão alguns dos beneficiados com a novidade.

ps4-pro_2

Imagens mais vivas, com uma paleta de cores mais dinâmica e realistas foram alguns dos pontos elencados por Mark Cerny, engenheiro do console.

A alta resolução será possível graças ao uso do HDR (High Dynamic Range), uma tecnologia de renderização de imagens que busca a mais alta fidelidade na reprodução.

Como especulado, para ter acesso ao potencial, os jogadores deverão possuir um aparelho televisor correspondente.

Também confirmando o especulado, todos os jogos do PS4 “normal” serão compatíveis com o PS4 Pro que contará com mais que o dobro de processamento que virá com um HD de 1TB.

De acordo com a Sony, os desenvolvedores já estão trabalhando em patchs para os jogos já lançados, para que eles possam aproveitar mais do potencial do aparelho. Call of Duty: Black Ops 3, Infinite Warfare e Modern Warfare Remastered serão os primeiros.

Confira as primeiras imagens:

O lançamento foi marcado para 10 de novembro de 2016 pelo preço de US$ 399.

Detalhes de hardware não foram especificados. Fique atento ao Meu PS4 para saber tudo!