Notícias

Sony anuncia mudanças na sua diretoria; Kaz Hirai deixará cargo de CEO

Fim de uma era.

por Thiago Barros
Sony anuncia mudanças na sua diretoria; Kaz Hirai deixará cargo de CEO

A Sony terá um novo presidente a partir de 1 de abril. A empresa anunciou, oficialmente, nesta sexta-feira (2), que Kenichiro Yoshida, atual diretor financeiro, vai substituir o atual presidente, Kazuo Hirai, que seguirá ligado à empresa como uma espécie de consultor, com uma função de apoio ao novo executivo. Essa mudança começará a valer no início do próximo ano fiscal.

E o novo manda-chuvas da companhia já falou um pouquinho sobre o que espera desse desafio. Kenichiro Yoshida destacou a força do serviço de assinaturas online da empresa, o PlayStation Plus, e frisou que ele é uma grande fonte de renda para a empresa. São mais de 31 milhões de membros – números de 31 de dezembro – e as vendas da PSN cresceram 41% em relação ao ano passado e superaram 2,73 bilhões de dólares.

1
Hirai deixar o cargo de principal executivo da Sony em abril.

 

Estou muito feliz por receber a confiança de Kazuo Hirai e da Sony para assumir como presidente e CEO, ao mesmo tempo sei da responsabilidade que a função me passa. É um momento muito animador para a empresa enquanto olhamos para o futuro, e junto com minha equipe, pretendo determinar o melhor caminho para que nós sigamos em frente – afirmou Yoshida, em comunicado oficial.

2
Yoshida assume comando da empresa.

Segundo o site Variety, a decisão de Hirai deixar o cargo de principal executivo da Sony se deu pelo fato de a agenda dele estar sempre cheia. Quando for feita a transição, ele passará a ficar mais com a família. Hirai entrou pra Sony ainda em 1984 na divisão de Música e foi pra Sony Computer Entertainment America em 1995. Lá, foi fundamental para os lançamentos do PS2 e do PS3 antes de tornar-se presidente e CEO em 2006.