Notícias

Sony anuncia fechamento de servidores de alguns jogos; veja lista

Kill Strain não estará jogável após 1 de julho.

por Tatiane Inês
Sony anuncia fechamento de servidores de alguns jogos; veja lista

A Sony revelou hoje (17) o fechamento de servidores de alguns jogos de PS4, PS3 e PS Vita. O desligamento terá início no próximo dia 01 de julho de 2017. A lista de nomes, apesar de não ser muito grande, pode afetar alguns jogadores.

O jogo mais emblemático da lista é Kill Strain, um free-to-play, lançado em julho do ano passado. Ao que parece, o game não caiu no gosto do público – mesmo sendo ‘gratuito’. Seus servidores estão sempre vazios, o que justifica a decisão.

Kill Strain é um caso particularmente especial, já que o título é totalmente online. Portanto, após o desligamento dos seus servidores, perderá completamente a utilidade. Os demais, ficarão ‘apenas’ com recursos restringidos.

Confira lista:

PS3

  • High Velocity Bowling
  • Medieval Moves: Deadmund’s Quest
  • Sports Champions
  • Sports Champions 2

PS Vita

  • Modnation Racers: Road Trip

PS4

  • Kill Strain

Destaques especiais para Modnation Racers: Road Trip e High Velocity Bowling. Estes dois exemplares possuem troféus online. Caso você possua estes jogos e queira suas conquistas, deve fazê-las até o fim do prazo.

Vale ressaltar que todos os jogos (excluindo Kill Strain) poderão ser jogados offline sem quaisquer problemas.

Lista completa

O desligamento de servidores de jogos não é nenhuma novidade ou algo tão alarmante quanto parece. Sempre que um título não consegue mais reunir uma comunidade consistente de jogadores online, a Sony opta por desligar os servidores. Ao longo da vida das plataformas PlayStation, vários nomes passaram por isso.

A lista completa com todos os títulos que não possuem mais recursos online no PlayStation 2, PlayStation 3, PS, PlayStation Vita e PlayStation 4 podem ser consultados no site da Sony, clicando aqui.

Jogava algum dos jogos citados? Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós! 🙂