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Sony altera política de reembolso na PS Store; Veja como funciona agora!

A partir de agora, será possível solicitar o reembolso e cancelamento de compras feitas na loja digital do PlayStation.

por Hugo Bastos
Sony altera política de reembolso na PS Store; Veja como funciona agora!

A Sony atualizou recentemente seus Termos de Uso. A partir de agora, será possível que usuários possam solicitar o reembolso de jogos e pacotes feitos pela loja digital do PlayStation. O usuário pode fazer a solicitação dentro de um período de 14 (quatorze) dias, a partir da data da compra.

As compras poderão ser canceladas e os valores respectivos reembolsados. Contudo, o usuário não pode ter iniciado o download do jogo. Conforme os novos termos de uso, os valores serão reembolsados como créditos na carteira digital da PS Store do usuário que o solicitar.

Há uma exceção a esta regra: itens consumíveis no jogo adquiridos dentro dos aplicativos não podem ser devolvidos, pois são itens utilizáveis imediatamente. Neste quadro se encaixam os pacotes FIFA e pacotes de dinheiro de GTA.

Outras regras de reembolso

As pré-compras realizadas também podem ser canceladas, até mesmo se a data de lançamento já passou. Neste caso, as regras são as mesmas: até 14 dias após a compra e o jogo não pode ter seu download iniciado.

Já as assinaturas da PlayStation Plus podem ser canceladas, usando-se as mesmas regras, mas com uma diferença. O pedido pode ser feito, mesmo que já se tenha começado a utilizar a assinatura (para baixar jogos gratuitos, por exemplo). Nesse caso, o reembolso é feito, com o desconto do período utilizado.

No caso de haver período de testes gratuito, o prazo começa a contar a partir da data do recebimento do pedido de avaliação. Por exemplo: você começa o período de testes e, 7 dias depois é debitado. Você ainda tem mais 7 dias para pedir o cancelamento/reembolso.

Certamente, é uma grande evolução nos serviços digitais da PS Store. Isso porque, até antes destas alterações, não era possível realizar o pedido de cancelamento e estorno, mesmo por compras feitas “sem querer”, salvo em raros casos de problemas com os jogos. Qualquer tentativa de cancelar a compra através da operadora de cartão de crédito poderia resultar – e resultava mesmo! – em suspensão/banimento da conta.

Lembrando que: caso você tenha comprado algum título digital e desfrutado dele, não será possível pedir reembolso. Pelo menos os Termos de Uso não preveem tal possibilidade.

Como solicitar um reembolso em sua carteira da PSN

Se você desejar solicitar um reembolso em sua carteira da PSN, entre em contato com o suporte neste link.

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