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Patente da Sony indica tecnologia para ajuste automático de dificuldade

Tecnologia seria capaz de identificar a dificuldade ideal em tempo real para cada jogador

por Jean Azevedo
Patente da Sony indica tecnologia para ajuste automático de dificuldade

A Sony vem trabalhando em futuras tecnologias para deixar o gameplay de diversos títulos mais convidativos para um público maior. Em um dos registros mais recentes, a companhia documentou um recurso capaz de identificar a dificuldade ideal em tempo real para cada jogador.

A função foi batizada nos EUA como “Calibração de Dificuldade Adaptativa para Atividades Baseadas em Habilidades em Ambientes Virtuais”. Ela será responsável por coletar dados do consumidor no meio das sessões, comparar com a destreza necessária para “passar de fase” e adaptar o desafio para uma melhor experiência.

Esse mecanismo serviria como um auxílio para não deixar os jogadores frustrados com sua evolução ao longo do gameplay, mantendo-os engajados por mais tempo e os encorajando a seguir em frente para finalizar um título. 

Sua função também evitaria aquele sentimento de “isso tá fácil” para muitos. A tecnologia identificaria elementos onde o game poderia ficar mais desafiador para o jogador, elevando o grau de dificuldade quando necessário.

Patente da Sony

Entretanto, apesar de parecer uma tecnologia promissora vindo da Sony, o documento não garante o lançamento desse recurso no mercado. O site Insider Gaming também cita não haver possíveis ligações com funções como matchmaking com base em habilidade, muito utilizado em games online.

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