Sony afirma que a PSN não foi invadida
Após termos noticiado que várias contas da PSN e de diversas outras redes foram expostas na internet por um grupo de crackers, a Sony veio a público e reforçou que a PlayStation Network NÃO sofreu ataque e que os dados dos usuários estão seguros.
A empresa relata que iniciou um processo investigativo a respeito das informações sugeridas pela imprensa e não identificou nenhum problema, anomalia ou vazamento de dados. A companhia ainda reforçou as palavras dizendo que leva muito a sério todos as informações sobre o uso dos seus serviços e que acompanha de perto o uso da sua rede.
Outras companhias e editoriais fizeram suas próprias investigações e levantamentos e nada foi de fato constatado. Ao que tudo indica, os dados supostamente vazados pelos crackers eram falsos ou faziam parte de listas vazadas no passado.
As outras empresas citadas pela falsa invasão ainda não se manifestaram e acredita-se que nem o farão.
Apesar de todas as negativas quanto a invasão, é sempre prudente nos mantermos alertas com nossas contas. Dicas simples de segurança são válidas: Não compartilhe suas contas, coloque uma senha difícil de ser adivinhada, altere seus dados de acesso com regularidade, não utilize uma mesma senha para tudo e etc. Prevenir é sempre melhor que remediar.