Notícias

Sony teria acordo para manter Call of Duty fora do Game Pass

Contrato entre a PlayStation e a Activision é válido “por vários anos”, diz documento

por Jean Azevedo
Sony teria acordo para manter Call of Duty fora do Game Pass

A defesa da Microsoft revelou que a Sony e a Activision Blizzard teriam um contrato pré-estabelecido para manter Call of Duty fora do Game Pass. Esse compromisso seria válido “por vários anos”, conforme documento enviado pela dona do Xbox ao Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido.

Esse suposto acordo foi levantado durante a segunda fase de investigação da CMA, onde a Microsoft busca a aprovação para fechar a aquisição da Activision Blizzard. No rodapé de uma das páginas, é possível ler a seguinte mensagem (via VGC):

O acordo entre a Activision Blizzard e a Sony inclui restrições para a Activision Blizzard levar Call of Duty ao Game Pass por vários anos.

Anteriormente, a defesa da Microsoft também acusou a Sony de bloquear a chegada do Game Pass aos consoles PlayStation. E como adiantado pela própria companhia americana, a intenção é, caso a aquisição seja aprovada, colocar todo o conteúdo da Activision Blizzard no serviço de assinatura em um futuro próximo.

A Sony escolheu bloquear o Game Pass do PlayStation, então ele não está disponível no PlayStation.

SOny Game Pass no PlayStation

Sony libera jogos do PS Plus Extra e Deluxe de outubro para download

Os jogos de outubro para o catálogo do PS Plus Extra e Deluxe foram liberados para download. Você pode conferir a lista completa com todos os games clicando aqui!