Sony acelera fabricação do PS5 para evitar escassez nos Estados Unidos
Novas tarifas nos Estados Unidos devem afetar diversos segmentos
A Sony está correndo contra o tempo para garantir que o PS5 não suma das prateleiras americanas. Durante a conferência de resultados do terceiro trimestre de 2024, a empresa anunciou planos para dobrar a fabricação do console nos EUA.
A estratégia surge como resposta às tarifas de importação chinesas impostas pela Casa Branca. Com o console ainda amplamente produzido na China, as taxas de até 10% sobre bens eletrônicos, assinadas pelo atual presidente, Donald Trump, ameaçam encarecer o mercado.
O diretor financeiro da Sony, Sadahiko Hayakawa, destacou que a empresa está acumulando “um nível estratégico de inventário” nos EUA para evitar repetir a crise de escassez que ocorreu entre 2020 e 2022. Os planos também incluem impulsionar cadeias produtivas do PS5 no Japão e Vietnã.

Apesar dessa notícia, a fabricante acredita que o impacto em seus lucros ao fim do atual ano fiscal não será significativo. Quanto aos outros departamentos do mercado de tecnologia, eles também devem ser afetados.
Confira os lançamentos da semana para PS4 e PS5
Esta semana marca a estreia de um dos títulos mais aguardados do ano no PS5: Monster Hunter Wilds. Clique aqui e confira a lista completa de games que ficarão disponíveis no PlayStation durante os próximos dias.