Notícias

Sucesso de Sonic x Shadow Generations se deve à estratégia transmídia

SEGA coloca o ouriço em diversas frentes como cinema, games e mobile

por Jean Azevedo
Sucesso de Sonic x Shadow Generations se deve à estratégia transmídia

Sonic X Shadow Generations ultrapassou a marca de dois milhões de cópias vendidas, consolidando seu sucesso desde o lançamento em outubro de 2024. Apenas no período pós-lançamento, mais um milhão de unidades foram adquiridas, destacando a força contínua da franquia Sonic.

Segundo comunicado da SEGA, o sucesso é atribuído à estratégia transmídia, que amplia a propriedade intelectual da série por meio de diferentes mídias e merchandising. Este ano fiscal foi apelidado de “Ano do Shadow,” com iniciativas globais centradas nesse personagem icônico.

O filme Sonic the Hedgehog 3, lançado em dezembro, arrecadou mais de US$ 425 milhões mundialmente, superando o recorde anterior da franquia de US$ 405 milhões. Esse impacto no cinema fortaleceu a conexão com os lançamentos de jogos.

Sonic 3 adaptações de videogames mais lucrativas
Fonte: Paramount

Além de Sonic X Shadow Generations, o jogo mobile Sonic Rumble está programado para chegar em breve. A SEGA planeja usar esses lançamentos para aumentar a relevância da marca e atingir novos públicos ao redor do mundo.

Combinando cinema, jogos e merchandising, a estratégia da SEGA demonstra como a franquia Sonic continua evoluindo.

Mais dados das vendas de Sonic X Shadow Generations

Sonic x Shadow Generations agora se aproxima de alcançar o número de cópias vendidas por Sonic Frontiers, que é de 3,5 milhões. Promoções e outras ações incentivaram os jogadores a comprarem o jogo também. Saiba mais aqui!