Notícias

Sonic: O Filme trouxe novas oportunidades para a marca, diz SEGA

Filme fez sucesso e levou marca para uma nova geração de fãs

por Vinícius Paráboa
Sonic: O Filme trouxe novas oportunidades para a marca, diz SEGA

Sonic: O Filme foi um dos maiores sucessos do cinema em 2020 (pré-crise mundial), tendo arrecadado mais de US$ 200 milhões. O ouriço mais querido do mundo parece ter sido introduzido à uma nova geração de fãs e a SEGA vê novas oportunidades com isso.

O chefe da marca “Sonic The Hedgehog”, Ivo Gerscovich, comentou sobre a adaptação e parece estar satisfeito com os resultados. Em sessão de perguntas e respostas no Reddit, ele disse que o longa revigorou a marca.

O sucesso do filme impactou positivamente muitas áreas da marca, desde trazer uma nova geração de fãs até chegar a fãs por todo o mundo, nos quais talvez não tenham um bom acesso ao conteúdo.

Gerscovich completou afirmando que por causa de Sonic: O Filme, a SEGA está enxergando novas possibilidades para a franquia. No entanto, ele não deu nenhum detalhe dos projetos futuros (se haverá um jogo ou mesmo outro filme).

O crescimento da marca e o sucesso está apresentando muitas oportunidades novas para contar histórias e entregar conteúdo e novos produtos.

A adaptação foi dirigida por Jeff Fowler e contou com a presença de estrelas hollywoodianas. Ben Schwartz fez a voz do protagonista azul e Jim Carrey interpretou Robotnik.