Notícias

Som da Loucura: trilha de Alone in the Dark chega ao streaming

Estúdio de Alone in the Dark teve problemas e jogo teve recepção mista, porém canções foram bem elogiadas

por Thiago Barros
Som da Loucura: trilha de Alone in the Dark chega ao streaming

Com direito a um belo vídeo de bastidores com Join Árni Bergur Zoëga (Compositor e Designer de Áudio) e Jason Köhnen (Lenda do Jazz), a THQ Nordic anunciou que a trilha sonora de Alone in the Dark, que é um dos pontos normalmente elogiados em meio às avaliações mistas da nova versão do jogo, está disponível agora nos serviços de streaming.

Confira:

E ouça:

Lançado originalmente em 1992, Alone in the Dark é considerado o pai do survival horror. Desenvolvido pela Infogrames, o jogo colocou os jogadores na pele de Edward Carnby (ou Emily Hartwood) em uma mansão mal-assombrada cheia de mistérios, criaturas sobrenaturais e puzzles desafiadores. Com gráficos em 3D poligonais revolucionários para a época e uma atmosfera opressiva, ele estabeleceu as bases para jogos como Resident Evil e Silent Hill, sendo lembrado até hoje por sua influência e ousadia técnica.

Novo Alone in the Dark não deu certo

O remake de Alone in the Dark, lançado em 2024, reimagina completamente a experiência original, trazendo uma nova roupagem com gráficos modernos, jogabilidade atualizada e performances de peso, incluindo atores como David Harbour e Jodie Comer. Ambientado novamente na sombria Derceto Manor, o jogo mantém o clima de mistério e horror psicológico, mas com uma abordagem narrativa mais cinematográfica e profunda. Contudo, a sua recepção comercial não foi tão boa, e seu estúdio foi fechado pouco depois do lançamento.