Notícias

Sledgehammer Games atiça rumores sobre novo Call of Duty

por Daniel dos Reis
Sledgehammer Games atiça rumores sobre novo Call of Duty

2017 já começou cercado de algumas especulações, reconsiderações e provocações. Esta última foi protagonizada pela Sledgehammer Games, provável equipe responsável pelo próximo Call of Duty.

Por meio de uma publicação de final de ano no Twitter, Michael Condrey co-fundador do estúdio, revelou uma imagem que pode indicar que a franquia pode tomar novos rumos.

A imagem, uma pistola utilizada pelas forças armadas dos Estados Unidos entre os anos de 1911 a 1985, com dizeres de Call of Duty, sugere que a próxima abordagem da popular franquia seja mesmo em conflitos não-futuristas.

Anteriormente, já havíamos publicado aqui que o próximo Call of Duty pode vir a se chamar Lethal Combat e ter como pano de fundo a Guerra do Vietnã e conte ainda como uma protagonista feminina.

Contudo, até o momento, são especulações. Mesmo que os desenvolvedores estejam lançando algumas pistas interessantes.

Claro que tudo isso faz parte de uma pré-campanha de marketing e a Activision sabe como poucas a criar expectativas dos jogadores em pré-anúncios.

Fim do futurismo

Mesmo que Black Ops III e o próprio Infinite Warfare tenham conquistado bons números de vendas – este último ficou aquém das expectativas – os fãs clamam para que a série retorne as temáticas mais clássicas ou mesmo que não avance tanto no tempo.

O desejo é experienciar novamente ambientação clássica de conflitos reais como Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã ou combates mais recentes (Iraque, Afeganistão, Síria, etc).

Saltos duplos, exoesqueletos e andar pelas paredes vem gerando muita rejeição da comunidade. Basta observarmos a quantidade de dislikes e comentários em vídeos do IW.

E quanto as suas expectativas para um novo CoD, como estão?