Categorias: Notícias
| -
14 de janeiro de 2020 12:24

Designer de Skies of Arcadia quer desenvolver sequência

Jogo é amado pelos fãs do Dreamcast e quer ser continuado por um dos membros originais.
Raphael Batista

Skies of Arcadia foi um jogo lançado para Dreamcast nos anos 2000. Desenvolvido pela Overworks e publicado pela SEGA, o título conseguiu ótimas avaliações e um bom número de fãs. E agora, 20 anos desde o lançamento, um dos designers principais do game, Kenji Hiruta, expressou desejo em criar uma sequência.

Através do Twitter, Hiruta disse com todas as letras: “Eu quero muito desenvolver a sequência” e tem convocado os fãs para se unirem neste pedido. O produtor parece não estar focado em um projeto grande no momento, por isso, acredita ser possível desenvolver a sequência caso seja financiado pela SEGA.

Uma sequência, na verdade, tem sido especulada desde 2002. Rumores apontavam o desenvolvimento de uma versão para PlayStation 2, mas esta acabou sendo cancelada. Em 2007, outras especulações surgiram e colocaram a EGM e a SEGA na liderança da produção. No entanto, o executivo da editora, Hajime Satomi, refutou os rumores e disse “não podemos fazer um jogo Skies of Arcadia que desaponte os fãs”.

Skies of Arcadia

A história de Skies of Arcadia se concentra em Vyse, um jovem pirata que vive em um mundo de fantasia onde os barcos navegam pelos céus. Os seus amigos, Aika, Fina, Drachma e Enrique se juntam ao time para impedirem que o Império Valua tenha acesso a armas capazes de destruir o mundo.

A jogabilidade de Skies of Arcadia era bastante parecida com os primeiros jogos de Final Fantasy. A visão aérea e o combate em turnos marcavam bastante sua característica. A exploração também era incentivada com chefes e tesouros secretos.