Notícias

Produtor de Silent Hill: Shattered Memories está criando um “sucessor espiritual”

Sam Barlow, o principal designer de Silent Hill: Shattered Memories, está criando um jogo com fortes inspirações no game da Konami

por Raphael Batista
Produtor de Silent Hill: Shattered Memories está criando um

Sam Barlow é conhecido por seus trabalhos em jogos de terror, principalmente por Silent Hill: Shattered Memories. O designer trouxe à vida outros games do gênero de suspense, como Her Story e Telling Lies, ao longo dos anos e, para o futuro, tem planos de produzir uma espécie de sucessor espiritual da sua obra mais conhecida.

No Twitter, Barlow compartilhou uma recente experiência. Ele disse ter sido entrevistado e um dos questionamentos foi se ele teria “planos de dar continuidade a Shattered Memories”. De forma bem-humorada, o produtor revelou que “não poderia responder aquilo pois estava desenvolvendo aquela mesma ideia”.

O site norte-americano IGN entrou em contato com o produtor e ele explicou que o novo game “não pertence à Konami ou faz parte da série Silent Hill”, mas inspira-se diretamente em Shattered Memories.

Sobre Silent Hill: Shattered Memories

Silent Hill: Shattered Memories foi lançado em 2009 como uma releitura do jogo original de 1999, contando a história de Harry Mason em busca pela sua filha desaparecida na cidade de Silent Hill. Muitos consideram como um dos melhores games de toda a franquia pelo forte apelo ao terror psicológico e nuances do enredo.