Shuhei Yoshida diz que Nintendo Direct estava ruim “até a FromSoftware aparecer”
Ex-executivo da Sony esteve atento à transmissão
Shuhei Yoshida, ex-executivo da PlayStation com mais de 30 anos de carreira na empresa, criticou o recente Nintendo Direct, afirmando que o anúncio de The Duskbloods, da FromSoftware, foi o ponto alto do evento.
Em reação ao vivo com a equipe do MinnMax, ele compartilhou impressões sinceras sobre a apresentação da rival. Questionado pelo apresentador Ben Hanson, Yoshida não hesitou. “Foi decepcionante até o jogo da FromSoftware aparecer”, afirmou.
Ele deu nota 6 ao evento, elevando para 7 com o anúncio do multiplayer The Duskbloods. Para o veterano, a Nintendo focou demais em remakes e ports e deixou novidades de fora. “Queria mais anúncios de jogos originais”, completou.
Apesar disso, Yoshida elogiou o acessório de câmera do Switch 2 e suas mecânicas sociais, bem como o tutorial interativo Welcome Tour. Sobre o console, ele achou o valor nos EUA elevado, mas surpreendeu-se com o preço japonês de ¥ 50.000 (cerca de US$ 333). “É inacreditavelmente barato. Todos deveriam comprá-lo no Japão”, brincou.
Novo jogo da FromSoftware é exclusivo de Nintendo Switch 2
Enquanto Yoshida curtiu The Duskbloods, fãs de longa data da FromSoftware (e que jogam no PS4 ou PS5) terminaram o evento decepcionados. O título, que traz fortes inspirações em Bloodborne, será um exclusivo do híbrido. Clique aqui para saber mais.