Notícias

RPG pós-apocalíptico, Showa American Story é anunciado para PS4 e PS5

Jogo é baseado na cultura dos anos 90 e em filmes de categoria B (B-movies) da época

por Vítor Amorim Heringer
RPG pós-apocalíptico, Showa American Story é anunciado para PS4 e PS5

A publisher 2P Games e o estúdio NEKCOM Games anunciaram Showa American Story, um RPG de ação pós-apocalíptico, para PS4, PS5 e PC. O título é baseado na cultura dos anos 90 e em filmes de categoria B (B-movies) da época. Uma data de lançamento não foi divulgada.

Na história do jogo, a Showa 66, empresa do Japão, comprou a maior parte dos Estados Unidos com seu forte poder econômico. Com isso, começou uma grande imigração da cultura japonesa para o país norte-americano, com os dois costumes se fundindo com o tempo.

Um “misterioso incidente catastrófico muda o mundo drasticamente” e, após um longo período, Choko, uma adolescente, revive dos mortos e precisa encarar zumbis, monstros e sobreviventes humanos na busca de respostas. Confira a sinopse (via Steam):

Um misterioso incidente catastrófico muda o mundo drasticamente. A ordem social já se foi. Uma quantidade desconhecida de tempo passa, uma adolescente misteriosamente revive dos mortos, apenas para descobrir um novo mundo pós-apocalíptico selvagem com zumbis, monstros e sobreviventes humanos de diferentes origens e crenças. O que aconteceu comigo e com o mundo inteiro? Com muitas perguntas em sua mente e tentando encontrar respostas, Choko embarca em uma jornada de aventuras pelos Estados Unidos que a mudará para sempre.

A NEKCOM Games divulgou um trailer de Showa American Story com a protagonista lutando contra os inimigos do jogo. Além disso, o conteúdo mostra cenas do cotidiano da personagem, como correr na esteira, brincar de perna de pau, entre outras atividades.

Detalhes do combate de Showa American Story

Também na Steam, as empresas trouxeram mais informações sobre como funcionará o combate do título. As companhias o descrevem como “livre e brutal”.

Os jogadores lutarão contra hordas de zumbis e monstros, movendo-se, atacando e esquivando-se em inúmeras situações de combate em ritmo acelerado. Prepare-se para mergulhar no oceano de ketchup (sangue)!

Os players poderão aproveitar um extenso arsenal de armas corpo a corpo, de longo alcance e “armas estranhas” em Showa American Story. Segundo as instituições, os gamers também terão diferentes movimentos de ataque e habilidades para lutar contra os zumbis, monstros e chefes.