Notícias

Shinji Mikami não descarta possibilidade de trabalhar em outro Resident Evil

Seria uma boa?

por Daniel dos Reis
Shinji Mikami não descarta possibilidade de trabalhar em outro Resident Evil

Mesmo que Shinji Mikami tenha fundado seu próprio estúdio, Tango Gameworks, responsável pela série The Evil Within, o icônico criador da série Resident Evil não descartou a possibilidade de voltar a trabalhar com a série da Capcom.

Mikami esteve presente na Quake Con, conferência da Bethesda, onde respondeu a uma série de perguntas a respeito de The Evil Within 2 e aos inevitáveis questionamentos sobre a guinada de Resident Evil. Como esteve diretamente envolvido com os primeiros jogos da série, o produtor é sempre questionado sobre seus antigos trabalhos.

E uma das perguntas foi se ele, Shinji Mikami, aceitaria trabalhar novamente com a Capcom em um novo Resident Evil. Surpreendentemente, Shinji respondeu com um “Talvez”, deixando esperanças nos fãs mais ortodoxos do survival horror.

1
Atualmente Shinji Mikami trabalha com The Evil Within

Apesar de não ter dado mais ‘pano pra manga’, só de não descartar a possibilidade já pode ser um passo importante. Não quer dizer que algo realmente vá acontecer, mas é sempre um sinal interessante.

The Evil Within 2

Enquanto os sonhos dos fãs não se realizam, os holofotes estão voltados para o segundo capítulo de The Evil Within. Mesmo que Shinji Mikami não atue como produtor executivo – neste ele é ‘apenas’ um consultor – é um projeto do seu estúdio.

Do mestre Shinji Mikami, The Evil Within 2 é a última evolução em terror de sobrevivência. O detetive Sebastian Castellanos perdeu tudo, mas quando ganha uma chance de salvar sua filha, ele deve descer mais uma vez ao mundo tenebroso de STEM. Ameaças assustadoras surgem de cada canto à medida que o mundo se deforma ao seu redor. Ele enfrentará de frente as adversidades com armas e armadilhas ou se esgueirará pelas sombras para sobreviver?