Criador de Resident Evil diz ainda “não ter feito o jogo que queria”
Fundador da Tango Gameworks quer mudar cultura do desenvolvimento
Shinji Mikami, fundador da Tango Gameworks e criador da série Resident Evil, afirmou possuir planos de “fazer seu próprio jogo” no futuro. Ele revelou estar se preparando para tal momento e quer aplicar uma cultura sustentável de desenvolvimento no estúdio.
Sobre o novo game, Mikami disse que “ainda não produziu o jogo que ele deseja”, mas ao conquistar esse objetivo, a Tango “atravessará uma ponte”. Esse título teria uma importância pessoal para ele, que já entregou obras como The Evil Within para a indústria anteriormente.
Jun Takeuchi, diretor de Resident Evil 7, questionou Mikami em um quadro no canal Biohazard, do YouTube, onde ele disse o seguinte:
Bem, pela primeira vez isso é baseado em fazer o que quer que eu desejo, não “seja lá o que quero”, mas fazer algo que eu almeje e começar do zero com pessoas mais novas. Dando a essa nova geração mais oportunidades. Mesmo que seja um jogo pequeno, se eles tiverem tempo disponível, poderão testar coisas diferentes.
Shinji Mikami buscará uma mudança de cultura
Sobre a mudança na cultura do desenvolvimento, Shinji Mikami disse ter um objetivo antes de se aposentar na Tango Gameworks. Segundo ele, a busca por um ambiente de trabalho com uma produção sustentável é uma de suas metas.
Quero criar esse tipo de cultura, é uma das coisas que pretendo fazer. Mesmo se eu me aposentar, terei atingido um objetivo com a Tango Gameworks.
Vale lembrar que o estúdio de Mikami pertence à Bethesda, editora subsidiária da Microsoft. Entretanto, recentemente, a empresa lançou Ghostwire: Tokyo para PS5 — talvez, o último jogo da desenvolvedora para a plataforma da Sony.