Shin Megami Tensei V é classificado na Coreia do Sul e pode chegar ao PlayStation
Após repercussão, registro foi excluído do site do governo do país
A Comissão de Avaliação e Administração de Jogos da Coreia do Sul classificou Shin Megami Tensei V: Vengeance e essa novidade chamou a atenção dos fãs do RPG. Isso porque, a Atlus poderia estar programando um relançamento do título para mais plataformas — incluindo o PlayStation.
De acordo com a descrição, esse port é uma edição completa do título com melhorias e conteúdo adicional. A página no site do governo do país foi excluída, contudo, aqui está uma captura de tela da classificação (via Ruliweb):
O Shin Megami Tensei V original foi lançado para Nintendo Switch em 11 de novembro de 2021 no Japão e em 12 de novembro de 2021 para o restante do mundo. Com essa classificação, a expectativa gira em torno da chegada do RPG ao PS5, Xbox Series, e também ao PC.
A SEGA tem adotado uma abordagem mais multiplataforma e, como a Atlus faz parte da editora, essa edição completa poderia receber tal tratamento e “pular o muro” para outros consoles.
Qual a história de Shin Megami Tensei V?
Na loja da Nintendo, a descrição de Shin Megami Tensei V é a seguinte:
Ao voltar para casa em Tóquio nos dias de hoje, nosso protagonista se depara com uma cena de assassinato cruel, e um desvio não planejado o deixa enterrado e inconsciente.
Ele desperta em uma nova Tóquio, uma terra devastada pelo apocalipse agora chamada Da’at… Mas, antes que demônios sanguinários consigam tirar sua vida, surge um salvador. Eles se unem para virar um ser poderoso, nem humano nem demônio: um Nahobino.
Com um novo poder, o protagonista se aventura por Da’at, um reino enigmático repleto de divindades míticas e tiranos demoníacos em constante conflito pela sobrevivência.
Em busca de respostas, o protagonista deve forjar seu próprio caminho em uma batalha entre a luz e a escuridão para determinar o destino do mundo.
Você jogaria Shin Megami Tensei V no PS5?