Notícias

Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, critica a guerra de consoles

Executivo vê que as plataformas atuais são muito similares

por Raphael Batista
Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, critica a guerra de consoles

A Guerra de Consoles tem os seus lados, mas também conta com protestantes. Como é o caso de Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, que defende algo ainda mais radical: a existência de um único console padrão para que todos tivessem acesso aos mesmos conteúdos e experiências.

Em entrevista ao IGN Live, Layden participou de um painel sobre o futuro dos videogames. Quando questionado sobre onde estaria jogando, ele apontou que “é impossível prever”, mas ao mesmo tempo afirmou: “Em um mundo perfeito, teríamos apenas um único console padrão. A guerra de consoles sairia do nosso caminho”.

O ex-chefe da PlayStation aproveitou para se aprofundar no assunto e explicou que a estrutura de videogames como PlayStation 5 e Xbox Series são muito similares. Ao contrário da era do PS3 e Xbox 360 que possuíam arquiteturas distintas, os consoles agora têm características iguais.

Se você reparar na arquitetura do Xbox e da PlayStation, você abrirá caixas que ambas são construídas por AMD.

Claro que a vontade de Layden não acontecerá, ainda mais em razão do forte mercado de exclusivos que a Sony construiu. Mas diga nos comentários se você concorda com o comentário do ex-executivo da PlayStation.

Ex-chefe da PlayStation se frustra com a indústria

Em entrevista ao Games Industry, Layden citou casos principalmente de estúdios indie que fizeram bons jogos e foram fechados de forma prematura, criticando a falta de paciência da indústria. Confira!