Como assim? Shawn Layden deixa Sony após mais de 30 anos
Notícia pegou a todos de surpresa
Uma notícia surpreendente acaba de ser divulgada pela PlayStation nas redes sociais: após mais de 30 anos na Sony, Shawn Layden, uma das faces mais conhecidas da diretoria da companhia nas áreas relacionadas a games, está fora da empresa.
A informação foi divulgada pelo perfil oficial da PlayStation no Twitter, em um post que não deu muitos detalhes sobre o que pode ter motivado o fim dessa parceria de tanto sucesso. Na publicação, só agradecimentos e emoção.
It is with great emotion that we announce that Worldwide Studios Chairman Shawn Layden will be departing SIE. His visionary leadership will be greatly missed. We wish him success in future endeavors and are deeply grateful for his years of service. Thanks for everything, Shawn!
— PlayStation (@PlayStation) September 30, 2019
“É com grande emoção que anunciamos que o presidente do Worldwide Studios, Shawn Layden, vai deixar a SIE. Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele um grande sucesso em futuros projetos e estamos muito gratos pelos seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!”, diz a postagem.
Por enquanto, o agora ex-chairman da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios ainda não se manifestou nas suas redes sociais. Contudo, é provável que ele se pronuncie em breve. Afinal, é uma mudança muito drástica para ele e para a carreira.
Especialmente porque acredita-se que estamos em um momento definitivo para a próxima geração de consoles. Muita gente crê que o anúncio oficial do PlayStation 5 está por vir, e seu lançamento deve acontecer no ano que vem.
Shawn Layden: uma história de sucesso
A história de Shawn na Sony começou em 1987. Ele iniciou sua trajetória na empresa no Departamento de Comunicação, como assistente de Akio Morita. Nos anos 90, tornou-se gerente de desenvolvimento de softwares do London Studio. Depois, passou pela Europa, voltou para o Japão e, em 2014, virou o head da SCEA.
Sempre bem humorado, participou das apresentações da Sony na E3 entre 2014 e 2018 como “MC”, além das PSXs desses anos. Desde março do ano passado, ficou focado nos Worldwide Studios. Agora, não sabemos qual será o próximo passo da sua carreira, nem quem irá assumir sua posição na firma.