Notícias

Jogadores de PS5 estão gastando mais que os de PS4 em GTA Online

Números mostram que a comunidade online de GTA V segue forte

por André Custodio
Jogadores de PS5 estão gastando mais que os de PS4 em GTA Online

O relatório de resultados da Take-Two referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 deu detalhes sobre as práticas de consumo em GTA Online. Segundo o documento, donos de PS5 estão gastando mais com Shark Cards (créditos) do que jogadores de PS4, enquanto aproveitam os recursos de monetização exclusivos das novas plataformas.

Os indicadores sugerem que as implementações na versão de nova geração, como a assinatura GTA+ e os conteúdos semanais exclusivos, estão atraindo donos dos consoles atuais em massa. Esse modelo de negócios e o lançamento independente de GTA V fortaleceram o mercado do modo online e reforça ainda mais as políticas de microtransações.

A Take-Two revelou que proprietários da nova geração estão “monetizando a uma taxa 36% maior do que os jogadores da geração anterior”. Esse índice acompanha outros dados interessantes sobre GTA Online, como o crescimento da base de jogadores — de acordo com o último trimestre fiscal — em mais de 40% se comparado ao período anterior.

GTA Online está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título pode ser jogado gratuitamente por quem possui uma cópia de GTA V.

GTA Online está com o triplo de recompensas

Nesta semana, a atualização de GTA Online está oferecendo o triplo de recompensas para todos os jogadores. Além de veículos na loja, na Roda da Fortuna e em eventos, bônus em GTA$ e RP estão liberados por tempo limitado. Clique aqui e confira.