Notícias

Share Factory Studio agora permite capturas de tela com HDR no PlayStation 5

Recursos prometem deixar as criações dos jogadores do console com visual renovado

por Jean Azevedo
Share Factory Studio agora permite capturas de tela com HDR no PlayStation 5

Agora com suporte total ao PlayStation 5, o Share Factory Studio, editor gratuito de vídeos do console, conta com mais ferramentas que permitem aos jogadores compartilhar seus momentos memoráveis durante o gameplay em alta qualidade. Com suporte à resolução em 4K, o recurso HDR também foi implementado, além da taxa de quadros de 60 FPS.

A experiência de edição obviamente também apresentará mudanças significativas. Em resumo, as mudanças no software do PS5, de acordo com o PlayStation Blog, incluem:

  • Um novo visual para a Faixa 2 está disponível, além de suporte adicional para Layouts e Frames.
  • Suporte para capturas de tela HDR.
  • Melhor visualização das Faixas 1 e 2, agora com ícones que indicam se o seu clipe está em HD, 4K e/ou HDR.
  • Melhor gerenciamento de Clipes, Capturas de tela e integração com a Media Gallery, permitindo organizar seus vídeos e imagens pelos Favoritos marcados por você.

1

Você usa o aplicativo como ferramente principal de edição no seu PlayStation? Parece que os jogadores terão muitas novidades para experimentar em suas produções.

Share Factory Studio recebe mudanças no PlayStation 4

O PS5 não será o único a receber melhorias. O aplicativo que ainda roda no PlayStation 4 apresentará os seguintes recursos após a atualização:

  • Clipes da faixa 1 aumentados de 50 para 100
  • Transições da faixa 1 aumentadas de 49 para 99
  • Faixas de música aumentadas de 12 para 24
  • Clipes da faixa 2 aumentados de 10 para 20

De acordo com Stuart Platt, a equipe de desenvolvimento por trás do Share Factory Studio conta com programadores experientes e que sabem o quanto inovador botão SHARE, implementado no PS4, mudou a forma com a qual os jogadores compartilham seus feitos nas redes sociais.