Shadows só fica atrás de Valhalla na arrecadação da estreia
Segundo o VGC, Assassin's Creed Shadows teve a segunda melhor estreia da história da franquia
Mais uma boa notícia sobre Assassin’s Creed Shadows: o jogo registrou a segunda maior estreia da história da franquia em termos de arrecadação, segundo o VGC.
O mais novo título da icônica franquia da Ubisoft registrou a segunda maior receita de vendas no primeiro dia da história da série, ficando atrás apenas de Valhalla. O feito se torna ainda mais impressionante ao considerar que Shadows foi lançado em março – fora da lucrativa temporada de Ação de Graças, que tradicionalmente impulsiona os grandes lançamentos da franquia – e sem o impacto da pandemia que favoreceu seu antecessor.
Vale lembrar que, além disso, o analista Christopher Dring, ex-Games Industry e hoje na firma GfK, divulgou duas curiosidades interessantes sobre Assassin’s Creed Shadows no Reino Unido: o título já é o mais vendido de 2025 no país e ele já vendeu mais, em uma semana, do que Star Wars Outlaws em três meses.
O desempenho inicial de Assassin’s Creed Shadows chega em um momento crucial para a Ubisoft, que vem enfrentando dificuldades com lançamentos abaixo do esperado e uma crescente preocupação financeira. Em janeiro, a empresa anunciou que estava tomando “medidas decisivas” para reestruturar sua operação e avaliando “opções estratégicas e capitalistas” para maximizar o valor de seus ativos.
Assassin’s Creed Shadows e o começo da “terceira geração” da franquia
Qual é a primeira palavra que vem à sua cabeça quando você ouve falar de Assassin’s Creed? Stealth? Irmandade? Abstergo? Assassinos? Parkour? História? Todas respostas muito justas, e que se complementam para fazer da saga algo único e tão aclamado nos últimos 18 anos.
Mas permita-me adicionar mais uma: adaptação. Assassin’s Creed Shadows é o mais novo capítulo de uma franquia que se reinventa constantemente para seguir relevante como uma das principais marcas da indústria dos videogames. Estamos diante da gênese do que podemos chamar de terceira era da série. Leia a análise completa aqui.