Notícias

Shadow of the Tomb Raider descarta a ideia de Lara usar duas pistolas

De acordo com o diretor, o novo Tomb Raider continua com o foco na origem de Lara Croft

por Rui Celso
Shadow of the Tomb Raider descarta a ideia de Lara usar duas pistolas

Segundo o diretor Dan Bisson, Shadow of the Tomb Raider descarta a ideia de Lara usar duas pistolas. Ainda de acordo com ele, o novo título da arqueóloga continua com o foco em sua origem.

Em uma recente entrevista, Dan Bisson disse que a hora de colocar as famosas pistolas duplas de Lara Coft ainda não chegou. “Não quero isso. Para nós, este é o momento que a define. Não se trata de colocar duas pistolas em uma calça”, comenta.

Ainda de acordo com o diretor de Shadow of the Tomb Raider, as pistolas são equipamentos a serem desbravados no futuro da série que, infelizmente, ainda não se sabe nada sobre. Porém, para Bisson, o arco ainda é a arma que destacará Lara Croft nesta trilogia.

Assista abaixo o mais recente trailer divulgado de Shadow of the Tomb Raider:

Shadow of the Tomb Raider tem previsão de lançamento para o dia 14 de setembro deste ano.

Organizando os mapas do tesouro

O primeiro título a dar início à trilogia da origem de Lara é o reebot Tomb Raider, lançado em 2013 para PlayStation 3 e demais plataformas. No ano seguinte, Tomb Raider: Definitive Edition foi lançado para PlayStation 4 com todas as roupas alternativas, mapas multiplayer, alguns extras exclusivos, e claro, remasterizado em Full HD.

Embora o jogo tenha uma trama entendível, os jogadores não possuem o ponto de partida da jornada. Porém, a versão definitiva corrige esta falha ao apresentar o quadrinho “The Beginning”, que conta como Lara conheceu os tripulantes do Endurence e o motivo que a levou a Yamatai.

Shadow of the Tomb Raider
Esta é a capa oficial do quadrinho “The Beginning”, também existente em versão física. Fonte: DeviantArt

De volta a Yamatai

Três anos após o lançamento do primeiro título, Rise of the Tomb Raider chegou ao PS4. De acordo com o site de vendas mundiais vgchartrz, o novo capítulo de Lara Croft vendeu 1.88 milhões de unidades. Foram cerca de 600 mil cópias a menos que a versão anterior.

Embora o novo jogo de Lara Croft narre uma história com algumas referências ao título anterior, o jogador, mais uma vez, sente-se perdido de alguma forma. Caso você seja um fã aficionado da série, vai querer saber o que acontece neste meio tempo. E para isso, será preciso acompanhar os quadrinhos que contam a saga da arqueóloga voltando a Yamatai.

Shadow of the Tomb Raider
Lara achou que estava livre, porém, ela é obrigada a voltar ao pesadelo de Yamatai. Fonte: Lara Croft BR

Embora não seja obrigatório, ler as aventuras de Lara Croft faz com que você adentre ainda mais no mundo da caçadora de relíquias.

E você? Já leu as aventuras de Lara? Conta pra gente sua experiência!