Diretor de Sonic 3 vê Keanu Reeves como o Shadow perfeito
"Keanu foi absolutamente perfeito", disse o diretor
Em entrevista ao Deadline, Jeff Fowler, diretor de Sonic 3, revelou que a introdução de Shadow no novo filme traz uma mudança de tom para a franquia, adicionando um toque mais misterioso à história. Enquanto Sonic, dublado por Ben Schwartz, é conhecido por sua energia frenética e fala acelerada, Shadow é exatamente o oposto. E, por isso, fez todo o sentido trazer Keanu Reeves para interpretá-lo.
“Sonic fala 100 palavras por minuto, enquanto Shadow pode dizer cinco palavras em uma hora. Ele é muito mais reservado, enigmático, introspectivo. É quase um yin e yang entre os dois. Existe uma grande oportunidade narrativa de criar uma espécie de versão ‘bizarra’ da história de origem do Sonic,” explicou Fowler.
Fowler rasgou elogios a Reeves, escolhido para dar vida a Shadow, destacando sua capacidade de transmitir a complexidade, o perigo e a escuridão que o personagem exige, sem perder o carisma. Segundo o diretor, esta foi uma escolha perfeita para equilibrar essas características enquanto mantém o personagem intrigante e diferenciado de Sonic.
Shadow foi “absolutamente perfeito”
“Keanu é um ator extremamente carismático, e era exatamente isso que precisávamos para Shadow – essa complexidade, esse mistério, algo que o fizesse parecer diferente do Sonic. Keanu foi absolutamente perfeito nesse sentido,” concluiu.