Sexta-Feira 13: O Jogo: jogadores estão sendo banidos por ofensas
Aqui da ban!
A Gun Media e a Illfonic resolveram tomar atitudes drásticas para coibir a má utilização do seu jogo, Friday the 13th: The Game. As empresas estão banindo, de forma permanente, jogadores que não se comportam ou que utilizam de hack para vencerem as partidas.
A lista de ofensas replicada pelos desenvolvedores conta com muitos tópicos como: artimanhas não-previstas, racismo e outras ameaças de violência.
Confira:
- Hacking – Qualquer pessoa flagrada com hacking ou outros sistemas que ofereçam serão banidos.
- Ameaças – Aqueles que usam o chat de voz para ameaçar ou mesmo assediar outros com ameaças de violência sexual, estupro e violência doméstica resultarão em banimento.
- Racismo – Aqueles pegos sendo racistas ou discriminatórios serão banidos.
- Ajudar, deliberadamente, Jason – Aqueles que ajudam Jason, deliberadamente, a vencer uma partida, matando seus companheiros, serão banidos.
- Exploits – Explorar falhas do jogo para obtenção de vantagem ou para reduzir o prazer dos outros também serão banidos.
- Se passar por funcionários da Gun Media ou IllFonic – Qualquer pessoa que utilize nomes de usuários que tentem atuar como membro da equipe de desenvolvimento serão banidos.
As regras mais rígidas também levantaram preocupações de alguns jogadores. Afinal, como a produtora ira julgar os casos? Sabendo disso, a Illfonic esclareceu que será necessário ‘evidências 100% verificáveis’ (vídeos, capturas de telas, etc) que mostrem claramente o ID dos infratores e a infração, obviamente.
Já com as novas políticas em vigor, a Illfonic pontua que cerca de 300 contas foram banidas até o momento. “Tivemos mais de 1.200 relatórios desde que as novas regras foram colocadas no ar”, disse o estúdio no fórum Reddit. Deste total, a equipe informou que a imensa maioria foi por uso de hack ou exploits.
Lançado em maio deste ano, Sexta-Feira 13: O jogo permite que os jogadores assumam o controle de Jason ou de suas possíveis vítimas. O objetivo é escapar do serial killer ou, caso no controle do Assassino, liquidar todos os demais.
Na PlayStation Store, o jogo está sendo comercializado por R$ 122,90.