Servidores de FIFA 14 serão desligados em outubro, informa EA
FIFA 14 está na prorrogação.
Por meio do seu site informativo de serviços, a EA informou que os servidores do FIFA 14 serão desligados em outubro deste ano. Dessa forma, as funcionalidades online do título não ficarão mais acessíveis.
A mudança será válida para todas as plataformas em que o game foi lançado (PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One). O jogo também será removido do serviço EA Access, atualmente disponível somente nas plataformas Microsoft.
FIFA 14 foi a estreia da série nos consoles de oitava de geração. Na época, a principal inovação ficou concentrada na nova engine, Ignite, que oferecia melhores visuais, um jogo mais bonito e variações. Curiosamente, o motor gráfico foi substituído pela Frostbite que até então vem se adaptando muito bem.
O fim do suporte online também traz consigo um problema para os caçadores de troféus. Com os recursos inativos, não será mais possível conquistar os desejados 100%. Portanto, caso você tenha interesse no troféu de Platina, é bom se apressar.
Fim de Papo
O fim das funcionalidades online é praticamente um decreto de morte ao jogo, principalmente um título onde a maior parte da diversão consiste em partidas online contra outros adversários.
Quando lançado, o título foi até que bem recebido pela crítica especializada, marcando 87 pontos de média no site Metacritic. Contudo, os jogadores reclamaram das modestas melhorias.