MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Serviços de jogos por assinatura continuam estagnados, diz analista

O modelo por assinatura não apresentou crescimento notável nos EUA

Serviços de jogos por assinatura continuam estagnados, diz analista

Em janeiro deste ano, Mat Piscatella, analista do Circana, nos trouxe a informação de que os gastos com serviços de jogos por assinatura tinham estagnado nos EUA. Já estamos em maio e os dados divulgados do mês de março sugerem que a situação não mudou muita coisa até o momento.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

E ainda está parado. Os gastos com assinaturas de videogames para dispositivos “não-mobiles” em março de 2024 aumentaram apenas 1% em comparação aos números de abril de 2023.

Serviços de jogos por assinatura aparentam sofrer uma certa fadiga

Como mencionado pelo próprio Mat Piscatella após interagir com um de seus seguidores, um dos possíveis efeitos dessa estagnação com gastos no setor se serviços de jogos por assinatura pode ter a ver com uma “fadiga” no modelo.

Bluesy: Sinto que as pessoas estão se cansando de assinaturas no geral. Pelo menos eu estou.

Mat: A fadiga nas assinaturas é real. Jogos de videogame não dependeram tanto da assinatura quanto, digamos, do streaming de vídeo, mas claro, há um pouco disso acontecendo aqui.

Como você se sente em relação às suas assinaturas? Comente abaixo!

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Jean Azevedo

Jean Azevedo

Redator

Campeão mundial de FIFA Pro Clubs, defensor de Sonic e fã do Kratos. Gosto mais de Marvel's Spider-Man do que deveria!

Mais artigos de Jean Azevedo

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias