Serviços de jogos por assinatura continuam estagnados, diz analista
O modelo por assinatura não apresentou crescimento notável nos EUA
Em janeiro deste ano, Mat Piscatella, analista do Circana, nos trouxe a informação de que os gastos com serviços de jogos por assinatura tinham estagnado nos EUA. Já estamos em maio e os dados divulgados do mês de março sugerem que a situação não mudou muita coisa até o momento.
And it's still stalled. March 2024 non-mobile video game subscription spending was only up 1% vs the April 2023 figures that got me to post the below last year. https://t.co/O0WQhQX023
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) May 7, 2024
E ainda está parado. Os gastos com assinaturas de videogames para dispositivos “não-mobiles” em março de 2024 aumentaram apenas 1% em comparação aos números de abril de 2023.
Serviços de jogos por assinatura aparentam sofrer uma certa fadiga
Como mencionado pelo próprio Mat Piscatella após interagir com um de seus seguidores, um dos possíveis efeitos dessa estagnação com gastos no setor se serviços de jogos por assinatura pode ter a ver com uma “fadiga” no modelo.
Subscription fatigue is very real. Video games didn't lean into subscription as hard as say streaming video, but sure, there's some of that going on here.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) May 7, 2024
Bluesy: Sinto que as pessoas estão se cansando de assinaturas no geral. Pelo menos eu estou.
Mat: A fadiga nas assinaturas é real. Jogos de videogame não dependeram tanto da assinatura quanto, digamos, do streaming de vídeo, mas claro, há um pouco disso acontecendo aqui.
Como você se sente em relação às suas assinaturas? Comente abaixo!