Notícias

[Atualizado] Serviços da PSN estão fora do ar no momento

Jogadores podem ter dificuldades para iniciarem sessões ou até ao navegarem na PS Store

por Vinícius Paráboa
[Atualizado] Serviços da PSN estão fora do ar no momento

[Atualização às 19h:20] os serviços voltaram a funcionar normalmente.

[Original] Os servidores da PlayStation Network estão apresentando problemas na tarde desta terça-feira (31). Com isso, os gamers podem ter dificuldades para iniciarem sessões, jogarem online, obterem conteúdo da PS Video ou até em navegarem na PS Store.

Por enquanto, não há uma previsão para a normalização dos serviços, mas a Sony já investiga o ocorrido desde às 15h34. Se você pretende começar a jogar com seus amigos online, é bom ter um pouquinho de paciência e esperar tudo voltar aos conformes.

1
Serviços da PSN estão instáveis no momento (Imagem: Reprodução/PlayStation Network)

Quais são os problemas da PlayStation Network no momento?

Os principais problemas estão ocorrendo com o “gerenciamento da conta”, “jogos e redes sociais” e na PlayStation Store. Segundo a Sony, há dificuldades em iniciar sessões, criar ou editar contas, iniciar games, aplicativos ou recursos de rede no momento. Quanto à loja virtual, os usuários não podem comprar conteúdo, baixar jogos, resgatar vouchers ou fazer pesquisas.

Todas as plataformas da Sony são listadas no site de serviços da PSN e passam por problemas. Ou seja, usuários de “PS5PS4PS3PS Vita, Web e outros” não estão conseguindo acessar os recursos online.

Atualizaremos este artigo assim que os serviços da PlayStation Network voltarem ao normal. Está passando por problemas? Comente abaixo!