Notícias

Serviço de games da Amazon deve ser adiado para 2021

Chamada de Project Tempo, iniciativa definitiva da gigante do e-commerce para o mercado de games também sofre com a COVID-19

por Thiago Barros
Serviço de games da Amazon deve ser adiado para 2021

Visto como um possível marco para a indústria de games, o novo serviço de jogos da Amazon parece ser mais uma vítima dos adiamentos por causa do coronavírus. A pandemia da COVID-19 alterou o planejamento da gigante do e-commerce, segundo o New York Times, e sua iniciativa chamada Project Tempo deve ficar só para 2021.

O jornal norte-americano diz que a ideia inicial da empresa era entrar no mercado com seu serviço de streaming logo em 2020, para bater de frente com o Google Stadia. Contudo, ainda não há muitas informações sobre como ele vai funcionar e qual será o seu catálogo. Porém, em paralelo a isso, os estúdios de produção de games da Amazon seguem a todo vapor.

A companhia tem dois jogos já anunciados e outros ainda misteriosos para chegar em breve. O principal deles é New World, um game de mundo aberto, cooperativo, cujo lançamento está previsto para maio. Crucible, que também segue a linha de game de sobrevivência, deve aparecer também ainda nesse primeiro semestre.

Ao que tudo indica, a Amazon vem para ficar. Em um mercado já tão populado de grandes companhias, uma nova gigante se aproxima de forma intensa. Resta saber qual será o futuro do Project Tempo depois que esse momento conturbado passar. Caso fique realmente para o ano que vem, ele pode ser lançado depois dos novos consoles de Sony e Microsoft. Será que isso influenciará algo? Só aguardando pra ver.