Notícias

Série de The Witcher pode voltar a ser gravada em breve

Governo britânico aprova medidas de segurança e gravações de The Witcher devem retornar

por Vinícius Paráboa
Série de The Witcher pode voltar a ser gravada em breve

Em março, a Netflix foi obrigada a interromper as gravações da série de The Witcher por conta das preocupações com a saúde pública. Três meses depois, os trabalhos na adaptação podem finalmente voltar, graças a uma série de medidas aprovadas pelo governo e pelas autoridades da área da saúde no Reino Unido.

A Aborfield Studios, produtora do seriado, está preparada para reabrir. A informação vem do próprio diretor da empresa, Bob Terry. Em contato com o site Deadline, ele afirmou que o estúdio deve finalizar todos os protocolos de segurança nas próximas duas semanas. Depois disso, Henry Cavill e cia. provavelmente terão aval para continuarem as gravações da 2ª temporada.

No último domingo (31), o governo britânico aprovou as orientações propostas pela Comissão de Filmes Britânicos e pelo Instituto de Filmes Britânicos. As regras incluem “distância física, treinamento de segurança e testes de temperatura”. O periódico The Guardian chega a dizer que The Witcher, Batman (Warner) e a live-action de Pequena Sereia (Disney) voltarão a serem produzidas em breve.

Até o momento, a Netflix não confirmou a volta das gravações de The Witcher. Entretanto, a empresa de streaming provavelmente está priorizando o retorno da série, uma vez que ela foi um hit na plataforma e foi assistida por 76 milhões de contas.