Série Final Fantasy se aproxima das 200 milhões de cópias vendidas
Square Enix emitiu comunicado informando que Final Fantasy superou a marca de 195 milhões de unidades vendidas
A Square Enix emitiu um comunicado informando que a franquia Final Fantasy superou a impressionante marca de 195 milhões de unidades vendidas – se aproximando dos surreais 200 milhões de cópias e registrando um aumento impressionante de 10 milhões desde setembro de 2023, quando foi divulgada esta estatística pela última vez.
A série Final Fantasy, criada pela Square Enix, é uma das franquias de jogos mais icônicas e influentes da indústria de videogames. Lançado pela primeira vez em 1987, o título original introduziu os jogadores a um mundo de fantasia épico, repleto de personagens memoráveis, sistemas de combate inovadores e enredos complexos que se tornaram a marca registrada da série.
Cada nova entrada na franquia traz elementos únicos, desde sistemas de batalha em tempo real até gráficos impressionantes e trilhas sonoras emocionantes, compostas por renomados artistas como Nobuo Uematsu. Com mais de 15 títulos principais e várias spin-offs, a saga conquistou uma base de fãs dedicada ao redor do mundo.
Seu impacto, certamente, vai além do entretenimento; a série ajudou a popularizar o gênero de RPG (Role-Playing Game) e influenciou desenvolvedores em todo o mundo. Títulos como FFVII e FFX são frequentemente citados como marcos na história dos videogames, não só por suas narrativas, como por suas inovações tecnológicas. E, a cada lançamento, a expectativa pelas novidades aumenta.
Compositor de Final Fantasy explica “aposentadoria”
A “aposentadoria” de Nobuo Uematsu foi uma das notícias da semana nos games. E, por isso, ele usou suas redes sociais para esclarecer um ponto importante: ele não quer parar de fazer músicas para videogames, somente não tem o interesse de assinar uma trilha sonora completa, porque dá um enorme trabalho. Contudo, fazer uma musiquinha, uma canção tema… Não está descartado! Leia mais aqui.